Codebits VI – 2012 – O Nosso Projecto

E por esta altura já devem estar fartos de ler sobre este evento maravilhoso a que fomos, mas temos ainda apenas mais um assunto para falar.

Todos os anos o Codebits tem uma vertente que é a competição de 48 horas de programação, e este ano decidimos participar. Já noutros anos tínhamos participado junto com outras pessoas do grupo, mas este ano decidimos participar num projecto, eu, a faneca e o MCA.

Participamos com o projecto JAFFS™ que é um projecto que tem como principal objectivo ajudar os bombeiros desse nosso Portugal, não fosse eu ser bombeiro também 😉 .

Não nos vamos alongar muito em escrita, até porque o Codebits fez questão de colocar os vídeos das apresentações.

A nossa começa no minuto 14:20 e apesar do apresentador falar no meu nome a realidade é que quem apresentou foi o MCA. 😉

Vejam e deixem ai a vossa opinião 🙂

 

 ps: depois temos so mais um post pequenino sobre o Codebits, estamos só a espera de mais uma coisa 😉
ps1: vejam também a primeira apresentação que foi apresentada por pessoas também do nosso grupo o projecto chama-se e-Putty.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comments
  • Nuno Santos says:

    Já vos felicitei na página do Codebits, mas não posso deixar de felicitar novamente pelo bom trabalho desenvolvido para os Bombeiros. Como estás por dentro conheces as necessidades e isso é o importante!

    Cumprimentos de um Colega de Luta! =P
    Nuno Santos

    • rechena says:

      Obrigado Nuno,
      Sabemos o quanto é dificil, e tambem sabemos o quanto temos poucos apoios.
      Este tipo de agradecimentos sabe sempre bem.

      Abraço
      Rechena

  • Nuno Santos says:

    Como Jovem estudante de Eng. Informática ainda “sonho” em integrar um projecto como o teu com um sistema integrado de gestão especialmente desenvolvido para os Bombeiros.

    Informatizar decentemente uma Central Telefónica, de modo a ter toda a informação sobre o que se passa com meios humanos e materiais do CB.

    Cumprimentos
    Nuno Santos

    • rechena says:

      Ola Nuno,
      Desde ja obrigado pelo comentario. O projecto JAFFS que desenvolvemos tem a componente toda, nao so o sensor(Hardware) como toda a soluçao de backend, e integraçao com mapas e afins. Claro que ainda ha muito trabalho para fazer, e afinar, quem sabe um dia ainda combinamos para falar um pouco mais sobre isto pessoalmente.

      Obrigado mais uma vez.

      Ab
      Rechena

  • Nuno Santos says:

    Olá

    Quem Sabe no próximo Codebits Não falaremos pessoalmente sobre isso! A nível pessoal eu tenho feito umas pequenas brincadeiras com Arduino, mas não ainda não tenho as competências técnicas, electrónicas nem lógicas para algo muito complexo.

    Cumprimentos
    Nuno Santos

Leave a Comment