Apanhámos as Cebolas…

Quando no passado dia 07/11/2011  plantámos cebolas, não fazíamos ideia se ia correr bem ou não.

Mas a verdade é que ao longo destes meses, fomos vendo as mesmas a desenvolverem-se cada vez mais e ontem foi então o grande dia de as apanhar 🙂

Não sabemos ao certo se já estaria na altura, mas considerando que parte da rama já começava a secar, achámos que sim.

A ideia era apanha-las e deixar à sombra a secar com a rama grande, para depois fazermos tranças de cebolas para guardar. Mas como sempre a nossa falta de espaço falou mais alto e optámos por cortar a rama deixando perto de 10 cm’s em cada cebola e deixar a secar à sombra.

São perto de 3Kgs de cebola, o que não é muito, mas se considerarmos que foi a primeira vez à experiência que o fizemos, não é nada mau 🙂

E que bom aspecto que elas teem. Agora algumas vamos comendo assim em verdes e as outras vão secando para durarem mais tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comments
  • Rodolfo says:

    Olá, tens que corrigir a data que colocaste, pois ainda não chegamos a novembro deste ano 😉
    ta tudo bem?

    • rechena says:

      Ups… hehe, ja corrigi, obrigado. Sim tudo a correr bem, obrigado e por ai? Essa hidroponia?

      • Rodolfo says:

        Olá . A hidroponia está no bom caminho estou a espera que chegue a bomba submergivel para começar a sério. No entanto não devo começar antes de agosto, pois estou perto de ir de férias 3 semanas… e como é o primeiro ano..quero ver como isto funciona primeiro e quero estar presente. Estou um bocado curioso, quantos litros de agua me vão desaparecer por dia.

Leave a Comment