A SFG2…em 2012/02/08

Já à muito tempo, mas mesmo muito que não fazemos um update das nossas SFG’s e por isso mesmo aqui fica um update de como esta a SFG2, a SFG1 neste momento nao tem la nada plantado porque esta a espera das plantaçoes da Primavera. 🙂

Como podem ver a SFG2 está praticamente completa, da esquerda para a direita de cima para baixo, temos:

2 e 6

  • Broculos – Aparentemente os broculos desta vez tão se a safar. Acho que os bicho não pega quando tá frio 😉

3 e 7

  • Couve Flor – Aqui tambem se estão a safar sem problemas, sendo que o único senão que tem acontecido é que com estes frios as couves estão com alguma dificuldade em se desenvolverem.

4

  • Espinafres – Já tínhamos noutra altura plantado espinafres, mas estes sao diferentes, sendo que sao daquela especie que se corta a folha e volta a nascer outra, não sabemos ao certo quanto tempo duram e quando é que se considera que estão prontos para apanhar, mas este fim de semana já vamos testar sendo que vamos fazer uma sopa com eles 😉

5

  • Alhos – Felizmente temos sempre disto lá por casa uma vez que o nosso patrocinador(Semenclasse) é revendedor dos mesmos, mas desta vez decidimos plantar alguns e ver como corre.

8

  • Beterraba – Nunca plantámos por isso não sabemos muita coisa sobre este vegetal, mas aparentemente está a desenvolver-se bem.

9, 10, 11, 13, 14 e 15

  • Cebolas – Aqui como se pode ver investimos bastante, isto porque quando fizemos os soilblocks muitas cebolas se safaram apesar de um pequeno percalço com a estufa que caiu, mas mesmo assim ainda conseguimos umas maravilhosas 54 pes de cebola.

12 e 16

  • Xuxus – A minha mãe tinha lá dois que nos facultou para a nossa pequena horta. Sobre este vegetal ainda nao sabemos muito também, mas sabemos que quando se plantam é de lado e não com o topo ou a base virados para baixo 😉

E pronto, tá ai a nossa SFG toda carregada e se tudo correr bem a dar-nos umas belas saladas e sopas na Primavera/Verão.

Em breve vamos começar a plantar na SFG1 e inclusive esperamos que já seja com composto do nosso adicionado a mesma, depois damos mais detalhes sobre isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leave a Comment