Bananas Desidratadas…

Não temos bem a certeza se já o tínhamos feito, a Faneca diz que sim eu digo que não. Mas por via das duvidas, vamos aqui falar de bananas desidratadas.

No Codebits V, um grande amigo nosso o Antonio pediu-nos se lhe podíamos desidratar 1 quilo de bananas para colocar nos cereais ou nos iogurtes matinais. E nós claro que dissemos prontamente que sim.

Desidratar bananas é das coisas mais fáceis que existe, a única parte chata é mesmo o de cortar as rodelas de banana todas com +/- a mesma espessura. (Nota para nos: Arranjar uma daquelas “fatiadoras” manuais, que antigamente apresentava muito na TV).

Para as bananas deixamos no desidratador perto de 12 horas, mas apenas porque nos deixamos ficar a dormir ate um pouco mais tarde neste ultimo feriado de 1 de Dezembro, 😉 porque bastam umas 8 a 10 horas.

Apenas a ter em atenção que as bananas não devem ficar totalmente secas, podem, mas ficam melhores se ficarem assim um pouco para o moles, e foi o que nos aconteceu. E tirando o facto que dão mais trabalho a tirar das prateleiras do que a por, a realidade é que as bananas desidratadas são muito boas. Agora só esperamos é que o António goste 🙂

A grande vantagem, das bananas desidratadas é que podemos ter sempre esta fruta para colocar em qualquer prato, mesmo saladas de frutas, claro que podemos sempre ter o fruto sem estar desidratado, mas pensem la bem quanto tempo é que dura uma banana que esta na fruteira? 😉

Note-se que com isto não queremos dizer que somos fanáticos da desidratação e que é a melhor coisa do mundo, porque não é. Simplesmente é uma boa alternativa para ter sempre quase tudo o que precisamos ali ao pé, e com os devidos cuidados, com a mesma frescura de um produto acabadinho de apanhar da horta ou de trazer de algum lado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comments
  • alexandra says:

    Olá

    onde se compra uma máquina dessas de desidratar fruta? É muito cara?

    Obrigada 🙂

    • rechena says:

      Bom dia Alexandra, peço desculpa so estar a responder agora, mas com o spam este comentario passou-me despercebido.
      A maquina em questao compramos no Cesar Castro. Mas para responder melhor, veja aqui neste post onde falo sobre a maquina.
      Obrigado por ter visitado o nosso blog.

  • Rute says:

    UAU!!!! Que blog fantástico!!!! obrigada pela paciencia em publicar toda esta informação. Queria comprar um desidratador, porque simplesmente desespero com a quantidade de salsa e coentros que vai para o lixo…. se ao menos a conseguisse secar…

    grata, grata, grata!!!

    • rechena says:

      Ola Rute,
      Ainda bem que pudemos ajudar com os nossos posts. De momento ja nao temos o desidratador porque a nossa vida levou uma grande volta. Mas procure ai nos posts passados que tem muita informacao. E se precisar de mais alguma coisa disponha.

      🙂

Leave a Comment