O Composto das Galinhas…

No passado dia 14/06/2011 mencionamos aqui que íamos começar a usar a técnica de deep litter no nosso galinheiro, não só porque evitava problemas de saúde para as miúdas como ajudava a fazer mais composto. Isto entre outras razões.

Agora o que nós não sabíamos, e apesar de já termos lido sobre isso não queríamos acreditar, era que aquilo realmente decompunha a palha assim tão rapidamente. O que vos podemos dizer é que normalmente de 15 em 15 dias adicionamos mais uma camada de palha, para que as miúdas possam andar por la a bicar a vontade e porque sempre lhes da mais algum conforto, e reparem so o aspecto que tem a terra que está no fundo do nosso galinheiro.

E não tem bom aspecto? Isto é composto por, ração, milho, palha, terra, restos de vegetais, e muito mas mesmo muita M#!”# de galinha, ou seja tudo o que um bom composto precisa para dar nutrientes aos nossos vegetais. E tudo seco e sem qualquer odor.

Agora se pensarmos que no espaço de 2 semanas a palha inteira fica com este aspecto, podemos concluir efectivamente que:

O Composto Acontece mesmo…

Por isso, vamos continuar a usar esta técnica e quando fizer 6 meses removemos todo o composto gerado, e começamos de novo, que as miúdas fazem o trabalho necessário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leave a Comment