As Cenouras…em 2011/07/28

Ainda há dois dias falámos das nossas cenouras (2011/07/26) e nesse dia apenas tínhamos apanhado uma delas para ver o estado em que estavam. Mas ontem quando chegamos a casa reparámos que algumas estavam a ficar com a rama assim pro seca e decidimos que estava na hora de as apanharmos.

O resultado foi este:

Diriamos que temos ai um kg de cenouras, o que não é praticamente nada, agora das cerca de 40 cenouras que apanhamos apenas 4 ou 5 teem o que se pode chamar de um tamanho aceitável, e a questão surge? Porque? Inclusive as que sao mais pequenas sao as que teem a rama mais seca. Será falta de profundidade de terra? Será falta de nutrientes na terra? A realidade é que não sabemos…

Vamos ler mais um pouco e certamente voltaremos a plantar mais cenouras para a próxima altura de as plantar, ainda não sabemos se plantaremos directamente na SFG ou se faremos Soil Blocks. Mas uma coisas vos podemos dizer, já as provamos e sabem muito bem :). Inicialmente um dos planos era fazer sumos, mas como ainda não temos maquina de fazer sumos e as cenouras são poucas vamos desidrata-las para depois usar em cozidos ou em refogados.

Fiquem por ai que depois diremos como elas ficaram depois de desidratadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leave a Comment