A SFG2…em 2011/07/20

E não podíamos deixar um update da SFG1 sem igualmente deixarmos um update da SFG2 🙂

Esta está um pouco mais vazia do que a SFG1, talvez porque foi ainda mais experimental em termos do que decidimos lá plantar e temos ideia que alem de ter menos terra que a SFG1 é ainda de menor qualidade…

Mas vamos ao que interessa:


Da esquerda para a direita e de cima para baixo:

2

  • Meloa – Das duas plantas que plantámos inicialmente temos duas meloas a crescerem a olhos vistos, não é mau considerando que foi primeira vez que plantamos meloas, pensamos que o factor que leva a que não desenvolvam mais é mesmo a falta de espaço. Para a próxima vamos meter apenas um pé de meloa por cada quadrado.

3

  • Pepinos – Já apanhámos 4 pepinos e já la temos mais 2 que em uma semana já devem estar prontos para apanhar, também estes estão a sofrer um pouco com a falta de espaço e de terra. Mas mesmo assim não param de dar fruto.

4

  • Piri-Piri – Apesar de nos terem dito que ainda não está na altura de dar fruto, desde o inicio que temos um pequeno piri-piri que já esta vermelho, pensamos que este fim de semana já o poderemos apanhar 🙂 vamos a ver se é picante ou não.

6, 10, 14

  • Feijão Cara de Vaca – Plantámos quatro feijões por cada quadrado e temos neste momento 4 plantas em cada quadrado, tivemos recentemente, que colocar as canas de sustentação porque eles estavam a agarrar-se as plantas dos quadrados ao lado.

8

  • Beringelas – As plantas não estão a desenvolver muito mas também não estão com mau aspecto, ainda não percebemos bem o que se está a passar.

11, 12

  • Pimentos – Tal como as Beringelas o mesmo se passa com os pimentos, simplesmente as plantas nao desenvolvem, cada vez mais temos a certeza de que a terra desta SFG2 não presta, e temos rapidamente que acrescentar um belo de um composto.

Como se pode ver esta SFG2 já tem muito pouca coisa plantada, removemos as aboboras que não desenvolviam e estavam com mau ar tal como as courgettes que apenas tivemos uma que se safou, e só estava a criar lixo e ocupar espaço precioso para outras plantas. Claro que vamos voltar a tentar plantar courgettes e aboboras, não somos de desistir à primeira. Mas, e como já varias vezes mencionámos, queremos refazer as SFG’s não vamos plantar mais nada.

Por isso um conselho que podemos dar e que já falámos nisso anteriormente, é se decidirem fazer algo assim, invistam logo de inicio em BOA terra, porque depois não têm trabalhos a dobrar. 🙂

Ainda hoje à tarde ou amanhã colocaremos umas fotos das coisas que temos a nascer lá pela nossa Quinta Faneca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comments
Leave a Comment