Torno de Madeira…

E porque este blog não é só de hortas e animais mas também de DIY queremos aqui mostrar uma peça que para nós é uma relíquia com um grande valor sentimental, e que nalguns fóruns foi mesmo baptizado de “Nem para ancora de barco serve” :)

Estamos a falar de um Torno de Madeira da Black & Decker com mais de 40 anos. Um Black & Decker D2160.

Foi comprado pelo meu pai, e foi muito usado. Desde criança que me lembro de ver este torno na oficina do meu pai e sempre me ter questionado como é que se usava. Pois bem, ontem finalmente reanimamos o rapaz :)

Trata-se de um Torno que funciona com um berbequim, com motor em ferro, já alguma vez viram um destes? ;) Nao tem muita potencia por isso nao podemos tornear peças muito grandes, mas pensamos que para fazer umas brincadeiras vai dar certamente.

A primeira experiência não foi a mais, digamos, recompensante, mas isto e apenas porque não estávamos a usar aquilo da maneira correcta. Assim que descobrimos qual era a peça correcta para fixar a madeira, mas coisas começaram a correr melhor.

Temos agora que arranjar mais formões, porque temos poucos e talvez afia-los um pouco.

Temos também que lhe fazer uma base para ser mais fácil a fixação a bancada de trabalho.

E ai está a “maravilhosa” primeira tentativa que fizemos:

Para primeira vez, não ta má….

E claro como não podia deixar de ser, já andamos a ver alguns youtubes de ideias de coisas para fazer no torno. Depois vamos dando mais pormenores.

Fica um youtube de um miúdo no UK que dá-lhe bastante nestas coisas de tornear madeira, vejam o canal dele e subscrevam porque merece a pena.

E claro que em breve faremos também alguns vídeos, quando percebermos mais um pouco da coisa. E vamos começar a procura de tornos de madeira em conta, porque queremos talvez levar isto um passo mais a frente ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Trackbacks Comments
Leave a Comment