A Fanequinha…

É isso mesmo, no domingo passado quando fizemos uma visita ao Mercado de Azeitão, decidimos que estava na hora de trazer para casa a Fanequinha.

Os Fanecos, sao um belo casal de Agapornis personatus e quando os juntámos na gaiola foi amor a primeira vista 🙂

O nome genérico vem das palavras gregas agape, amor, e ornis, ave, ou “ave-do-amor. Em inglês, estas aves são conhecidas por lovebirds, que tem o mesmo significado, enquanto que em espanhol e francês, se usam termos equivalentes a “inseparáveis”, aludindo ao seu hábito de formarem par para toda a vida. Esta espécie, em particular, é denominada mascarada por causa da sua coloração, em que os olhos parecem os de uma máscara.

Via Wikipedia

São conhecidos também pelos Namorados, precisamente por andarem sempre juntinhos a namorar.

A Fanequinha é a Verde, e tudo estava bem no reino dos fanecos, até lá para meio da tarde, depois de os juntarmos ele se ter apercebido que ela já trazia ovo na barriga, achamos que o Fanequinho não ficou lá muito contente 😉

Mas pronto, passado um bocado já a estava a ajudar a fazer o ninho e esperamos em breve que ela ponha ovos, quem sabe ainda vamos ter Pequenos Fanequinhos!

Também achamos que o Fanequinho ficou bem mais calmo desde que a mulher chegou para o por na ordem, agora se um Faneco já comia muito, irra, dois fanecos é que é dose…

É mais uma adição a nossa Quinta Faneca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Trackbacks Comments
Leave a Comment