Espinafres Desidratados…

A semana passada quando fizemos as compras do “mês” decidimos comprar um pacote daqueles de espinafres que já veem cortadas as folhas e que custam qualquer coisa como 1€…

Ora quem conhece os pacotes, e infelizmente não temos foto, aquilo tras espinafres para fazer umas dez sopas. Claro que a solução estava na cara, Desidratar o resto que nao iamos usar.

E assim foi, com algum receio porque nunca tínhamos desidratado espinafres lá enchemos 4 prateleiras do desidratador com as folhas do saco.

Segundo o que lemos, isto nao precisa de ser cozido, os unicos cuidados são:

  • Aquando da hidratação, usar um pouco de sumo de limão
  • Guardar em sitio sem luz para nao mudar de cor
  • Quando se desidrata, remover os caules grandes…

Tirando isso é mesmo tão simples como meter as folhas tentando minimizar o numero de folhas sobrepostas e passadas cerca de 4 horas, sim é mais rapido que tudo o resto, tinhamos um frasco com uma quantidade substancial de espinafres, mas com um tamanho bem mais reduzido.

Aqui neste frasco está apenas uma das prateleiras, com as outras 3 ficou a meio, que é sempre mais pequeno do que um saco a ocupar espaço no frigorífico.

Sabemos que já o dissemos várias vezes, mas vamos continuar sempre a dizer, Cada vez estamos mais satisfeitos com a técnica de desidratação. Até já pensamos em comprar o supra-sumo dos desidratadores… 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comments
  • Luis Domingos says:

    Viva, boa tarde. Sendo que estou agora a descobrir estes caminhos da comida desidratada, achei muito boa a descoberta da vossa página, e o que nela dizem.
    A minha dúvida é que, ao olhar para a data desta “experiência” já lá vai um tempinho. Publicaram mais alguma coisa a respeito da desidratação de alimentos??

    Cumprimentos.

    • rechena says:

      Viva Luis,
      Desde ja obrigado por ter visitado nosso pequeno espaço.
      A realidade é que não voltamos a desidratar mais, em parte porque mudamos de pais e começamos uma vida nova na qual nao temos, ainda, espaço para ter estes nossos pequenos hobbies. Mas recomendamos sem duvida a desidratação, apesar de acharmos que ha alimentos que nao ficavam grande coisa, ou talvez simplesmente nos o estavamos a fazer mal. Talvez a maquina que tinhamos nao fosse das melhores.

      De qualquer maneira se houver alguma coisa em que possamos tentar ajudar, disponha. E boa sorte 🙂

Leave a Comment