Brócolos Desidratados…

No outro dia comprámos brócolos para juntar ao jantar de Egg Noodles com um resto de Vegetais Chineses que tínhamos desidratado logo no inicio da nossa aventura com o Desidratador

Ora bem, aproveitamos para dizer que a re-hidratação dos Vegetais Chineses foi um sucesso, ficaram com o mesmo gosto e com um aspecto delicioso, mas depois falaremos mais nisso, agora voltando ao assunto dos brócolos.

Ora bem, para desidratar brócolos, eles recomendam primeiro que se “cozam” os mesmos em agua a ferver durante dois minutos, evitando assim que os mesmos fiquem com cores estranhas, é só e basicamente por causa do aspecto. E assim fizemos:

Em seguida, aproveitámos que íamos fazer uma “fornada” de coisas para desidratar e colocamos os mesmos no desidratador, não se pode andar a ligar o desidratador só com uma prateleira cheia…

Demorou cerca de 8 horas, e tínhamos os brócolos desidratador e com um tamanho bastante mais reduzido. Agora queremos comprar mais brócolos e desidratar para ficarmos com um frasco bem cheio, e assim termos sempre vegetais frescos em casa.

Nota: Ontem a Faneca juntou ao maravilhoso salmão grelhado que comemos ao jantar os brócolos devidamente hidratados junto com brócolos frescos, e deixem que vos diga que não se notava minimamente a diferença 🙂 por isso, está decidido, vamos continuar a desidratar tudo o que possamos.

Digam lá que não tem bom aspecto 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leave a Comment