Batatas Desidratadas…

Usando as metades das batatas que sobraram de plantar ontem decidimos experimentar desidratar as mesmas, até porque não nos apetecia comer batatas ontem. Por isso ou metíamos nos frigorífico em agua ou então a solução mais óbvia era usar o nosso belo desidratador e aproveitar as batatas para mais tarde.

Para desidratar batatas de maneira a que elas não fiquem castanhas, tem que se cozer um pouco as batatas antes de desidratar, não demora muito, nós cozemos em agua a ferver durante uns 5 minutos não mais do que isso.

Optámos por cortar as batatas as rodelas facilitando assim o processo de desidratação. O que realmente deu mais trabalho no meio de isto tudo foi mesmo o cortar as batatas às rodelas +/- do mesmo tamanho…

Em seguida metemos no desidratador, e passadas mais ou menos 8 horas tínhamos as batatas com um aspecto estaladiço…

A ideia é agora experimentar colocar na fritadeira directamente do frasco onde as vamos guardar, se for para cozer é ainda mais fácil é só meter dentro da panela e cozer… simples não? 😉 depois contamos como correu…

Nota: Aproveitámos também que íamos ligar o desidratador e desidratámos o resto do ananás natural que lá tínhamos e duas maças, depois falamos sobre as maças.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leave a Comment