Desidratador de Comida…

Mais uns dias e já o devemos ter ;).

Foi comprado na César Casto Online e saiu mais barato do que se mandasse-mos vir de UK, incrível não?

Agora so temos que aprender a trabalhar com ele e arranjar pazadas de frascos de vidro para guardar os vegetais e a fruta que vamos desidratar.

Entretanto encontrámos este site de uma Sra. dos USA que parece que domina a ciência dos desidratadores de comida.

A mesma Sra tem uma serie de 10 videos no youtube com o basico de como desidratar comida, inclusive lá pelo meio ela fala das vantagens de desidratar face a “crise” que se sente actualmente no planeta em termos monetários.

Fica aqui a primeira parte e depois vão clicando, nos outros.

Mais uma aventura dos Fanecos que vamos ver como corre 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Trackbacks Comments
  • José says:

    Boa tarde. Será que podem dizer o valor aproximado deste aparelho? Obrigado e parabéns pelo Blog, é dos primeiros que aparece no Google a fazer referência a este assunto.

  • rechena says:

    Obrigado pelo comentário ao Blog,
    Sabemos efectivamente que não existe muita informaçao sobre esta técnica em Portugal, e encontrar desidratadores ainda foi mais difícil.

    O nosso desidratador custou a volta de 60€, mas o melhor é entrar em contacto com a César Castro que eles dão uma ajuda.

    Já agora convém informar que se tiver possibilidades e estiver mesmo interessado em usar esta técnica a serio, recomendamos mandar vir um Excalibur que é o “supra-sumo” dos desidratadores 😉

    De qualquer maneira boa sorte… e qualquer duvida que possamos ajudar. 😉

    Ab

  • Boa tarde,

    Visto ter tido (ando há mais de um ano em busca desta informação) imensas dificuldades a encontrar um local (online ou físico) em Portugal onde se vendam desidratadores acho oportuno agradecer a informação que disponibilizaram.

    Já agora, o modelo que adquiriram foi o que da imagem ou o tal Excalibur (que eu não encontrei no site da César e Castro)? O que acham do aparelho? Funciona bem? Tem muitos gastos? Algum conselho?

    Desde já obrigada por uma possível resposta.

    Cumprimentos,
    Maria João

    • rechena says:

      Ola Maria Joao, o modelo que compramos foi o que esta na foto no site da César e Castro, mais especificamente aqui: http://www.cesar-castro.pt/Pesquisas/Resultados.aspx?q=DESIDRATADOR, claro que preferíamos ter comprado o Excalibur, mas devido a nao haver em PT e não sabermos ao certo se iríamos gostar optamos por experimentar um modelo mais em conta. Mas tencionamos comprar um Excalibur um dia.

      Agora sobre as perguntas:
      1- Estamos satisfeitos, ainda esta semana desidratamos perto de 1KG de brócolos que ficaram do tamanho de bagos de arroz 😉
      2- Funciona mais ou menos porque, não tem temporizador e a ventoinha é por baixo e não atrás como sao os excaliburs, mas pronto da para fazer o serviço.
      3- Os gastos, claro que tem alguns porque é uma maquina a trabalhar as vezes mais de 12 horas, mas se pensarmos que trabalha ali 12 horas e guardo comida que se estivesse numa arca ou frigorífico seria sempre x24 horas 😉 é por ai que calculamos o nosso pseudo-ganho.
      4- Conselho? Ler muito sobre o assunto, não é algo comum, ou seja tem algumas regras sobre a questão de tempos de guardar os alimentos e por ai fora, de uma olhadela ai pelo nosso site que damos alguns links.

      De resto, posso-lhe desejar boa sorte, e já sabe, no que pudermos ajudar 😉

  • sandra says:

    ola

    como faço para ficarem crocantes…e que as maças ficaram moles e nos gostamos mais crocantes…

    • rechena says:

      Ola Sandra,
      Desde ja obrigado por visitar o nosso blog, temos andado um pouco parados devido a mudança de vida, mas mesmo assim sabe bem ver que ainda podemos tentar ajudar alguem.

      Infelizmente ja nao temos o nosso desidrator, mas lembro-me que na altura o truque para ficarem estaladicas era desidratar um pouco mais porque se estao moles significa que ainda teem agua. Um truque tambem para nao ficarem escuras é usar sumo de limao, borrifar a maça com sumo de limao antes de começar a desidratar.

      Espero que ajude e boa sorte.

  • Bom dia,

    Desde já os meus parabéns pelo vosso Blog e fica aqui a informação que a nossa empresa vende desidratadores, desde os mais baratos até aos Excalibur tudo na nossa loja online em:

    http://www.brincoloica.com

    Cumprimentos

    Nuno Pascoal

    • rechena says:

      Viva Nuno,
      Obrigado pelo comentario. Sem duvida que na altura tinha dado jeito. Infelizmente ja nao residimos em Portugal visto que a nossa vida tomou um rumo diferente, mas certamente ficara aqui na nossa lista de contactos, porque em breve vamos comecar a plantar novamente e certamente um desidratador nao esta fora de questao 😉

      Parabens pelo site e pela iniciativa de vender estes produtos em PT.

Leave a Comment