A SFG…em 2011/04/08

Pode-se dizer que para principiantes até nem nos estamos a safar nada mal…ora reparem bem só o aspecto daqueles morangos.

Desta vez em vez de fazer um Update de como estão os vegetais em posts separados vamos fazer tudo num só. É para ser mais prático 😉

  • Os Morangos:

Dos 20 pés de morangueiro que plantámos, só um deles é que nao tem nem flores nem morangos, mas ainda não perdemos a esperança que ainda dê qualquer coisa. Pensamos que seja falta de sol, porque os outros estão tão grandes que o tapam. Mas reparem bem neste morango que está logo no topo da horta, é o nosso primeiro morango “oficial”

  • As Alfaces:

Estão cada vez maiores e cada vez com mais falta de espaço, e como se pode ver estão demasiadas alfaces no mesmo espaço. Vamos aproveitar este fim de semana que já estamos em quarto crescente da lua, para os remover e deixar apenas 4 pés por cada quadrado, ou seja um total de 8 Alfaces. Os pés que sobrarem, se tivermos tempo são para colocar numa outra SFG que queríamos fazer, mas que também estamos dependentes da madeira que sobrar do Galinheiro.

  • Os Coentros:

Sim é isso mesmo, estão com falta de espaço, se calhar não devíamos ter colocado tantas sementes no espaço tão pequeno. Já começam a ter a forma de folha de coentros, por isso em breve já os poderemos usar nas nossas comidas. E para o ano nao plantaremos tantos, ou entao vamos deixar de usar estes pequenos quadrados que sobram na nossa SFG.

  • Os Tomates:

Aqui passa-se exactamente o mesmo que nas alfaces, temos pés a mais por cada quadrado e em breve teremos que os replantar, que em principio também será este fim de semana para aproveitarmos o quarto crescente. Temos tambem que depois de transplantados fazer a “armaçao” para que eles possam crescer para cima e não para os lados, já vimos muitas alternativas e estamos a escolher a que melhor se adequa a nossa SFG. Tal como nas alfaces gostávamos de aproveitar os pés que sobram para outra SFG, até porque tomate é coisa que se como muito nas saladas lá por casa e a Faneca gostava de fazer doce de tomate para armazenar 😉

  • Conclusão:

Como ja mencionamos no inicio do post até nao achamos que nos estejamos a safar assim tão mal, mas certamente há  coisas que queremos melhorar na proxima SFG, nomeadamente:

  1. Rega (mais saídas)
  2. Ser mesmo as medidas certas
  3. A protecção contra os animais, porque esta não da muito espaço em altura.
  4. Talvez outro tipo de solo ( usar mesmo a Mel’s Mixture que vem no livro)

Enfim.. é a nossa SFG e estamos muito orgulhosos dela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Trackbacks Comments
  • caio serafim says:

    olá vc plantou esses morangos atravez de sementes ?
    teria como vc me doar augumas sementes de morango ?
    é qui na minha cidade nao vende mudas de mornago e nem sementes eu moro em rondonia

Leave a Comment