Piu… O Berçario..

De hoje não podia passar, e por isso cerca de 2 horas da nossa tarde foram passadas entre conversa e fazer o berçário para os nossos inclinos que devem chegar amanhã.

Para o fazer utilizamos muitos materiais reciclados que tínhamos cá por casa e por casa da minha mãe, como é o caso do termómetro que se pode ver na fotografia.

Mas vamos à construção. Em primeiro lugar tínhamos que fazer uma moldura para segurar  a rede e para isso usámos os restos de madeira, mais uma vez, que sobraram do chapéu de sol velho. Ja agora, o pano que sobrou do chapéu de sol já esta a ser reutilizado num outro projecto 😉

Como a madeira estava bastante torta e é de fraca qualidade tivemos que fazer uns “reforços” nos cantos senão não aguentava.

A moldura final, mesmo com os reforços, ficou um pouco torta. Mas para o que é serve perfeitamente, e por custo 0€ não se podia pedir melhor.

Infelizmente, não tirámos fotografias da montagem da rede, mas o que podemos dizer é que é um resto de rede que sobrou da nossa Protecção da SFG e ficou perfeito, sobrando ainda muita rede para outros projectos.

Agora tínhamos que fazer um suporte para a lâmpada de aquecimento, que não sendo uma lâmpada de Infra Vermelhos como manda o manual, aquece o berçário na perfeição. Para o suporte usamos o pé de um velho candeeiro do Ikea que quase que tinha ido para deitar fora a semana passada.

Depois de removidos os fios de origem do candeeiro e de passarmos o nosso próprio cabo, mais uma vez reciclado de outro projecto, tínhamos que montar um acrescento para fazer o efeito de “T” dando-nos assim a possibilidade de colocar a lâmpada por cima do berçário.

Para unir os dois cabos usamos uma caixa de junção.

Ariops… tínhamos candeeiro, bem, algo parecido, mas que faz bem o efeito. 😉

E pronto, está tudo pronto e à espera dos novos inquilinos 🙂

Jà agora, a lâmpada funciona bem, visto que desde que a ligado que o termómetro esta nos 30º constantes, que é a temperatura mínima que eles podem estar na primeira semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Leave a Comment