A nossa Bonsai…

Trata-se de uma bonsai da especie Ligustrum

O ligustrum é uma árvore oriunda da China, tem uma folha persistente, ovalada de cor verde.
Pode ser facilmente cultivado tanto em interiores muito ensolarados e sem climatização, como completamente no exterior. Ligustrum Chinês

Tem aproximadamente 14 anos, 7 dos quais nas minhas mãos e ja mudou de casa quatro vezes, fora as vezes que foi passada de interior para exterior, e as vezes que ficou sem agua dois dias…enfim pode-se dizer que é uma planta que ja sofreu como nenhuma merece sofrer, e sempre se safou, mas como tudo, deixou consequências, ou seja metade da arvore esta completamente morta… 🙁

Como podem ver não tem aquele aspecto bonito que as bonsais costumam ter, bem algumas, nem todas…

É um facto que este blog é um blog que incentiva ao DIY, aka Faça Voce Mesmo, mas neste caso não pode ser, fazer um transplante de uma bonsai, não é difícil, nós inclusive temos as ferramentas e os acessórios todos, mas faltava-nos algo muito importante, é que esta arvore está doente, e precisa de alguém entendido para a tratar, e dar-lhe uma valente poda, fazendo assim com que ela volte a ter aquele aspecto que sempre teve.

Por isso tínhamos que ir ao sitio mais indicado para isso que conheçemos. A Luso-Bonsai que antigamente era ali em Campolide, Lisboa, e agora é digamos que bem no meio da natureza… Fica em Pegões, Moita – localização.

Resumindo, após o atendimento 5*, a Nossa Bonsai vai lá ficar até segunda feira e vai ser transplantada, levar um poiso (vaso) novo, e ainda vai levar uma ampola de vitaminas, e claro, vai levar uma valente poda para recuperar de novo. Por isso o que a Sra. lá nos disse é que vai, errrr digamos, perder 7 anos 😛 digam lá se não é o sonho de qualquer ser humano…

Enfim, depois quando voltar vai ter que ficar 15 dias sem sol directo e a receber vitaminas BioBonsai de 2 em 2 dias para recuperação.

Isto de ter bonsais nao é para todos amigos, mas a moçoila(a bonsai) é rija, por isso achamos que se vai safar 🙂

Nota: Como devem ter reparado, ou não, o sensor da “Hum Bonsai” ai ai lado esta a 0..é normal, simplesmente porque ela não está lá mesmo 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Trackbacks Comments
  • Paula Bastos says:

    Adorei o blog, vim ter aqui porque tenho 30 galinhas e vim a procura de ideias.
    A minha vizinha diz que não posso criar galinhas no meu galinheiro e quintal, alguem sabe de alguma lei que proiba isso? Onde possa ser consultada?

    • rechena says:

      Ola Paula,
      Desde ja obrigado pelo seu comentario e vamos tentar responder.
      No nosso caso na altura falamos com um familiar que trabalha na camera municipal da nossa zona e na altura o que nos foi dito foi que desde que nao incomode os vizinhos não haveria qualquer problema. Mesmo assim falamos com os nosso vizinhos que sempre foram muito a favor.
      Apenas tivemos o cuidado na altura de nao ter galos, devido ao barulho e de manter o numero de galinhas reduzido, e claro ter cuidado com limpeza do galinheiro, uma vez que um galinheiro mal tratado, tras doenças e cheiros desagradaveis. Tirando isso nao sabemos dizer ao certo, mas pensamos que nao existe nenhuma lei em PT que proiba ter galinhas, desde que nao para comercio, no quintal. O melhor seria mesmo se calhar ir a camera municipal da sua zona e tentar saber.
      Esperemos que tenha ajudado.

Leave a Comment