A nossa estufa…para a SFG

Nós estávamos a tentar evitar fazer a estufa, inclusive metemos uma cunha a “ELES” ou os Srs. do Tempo,  como todos dizemos 😉 mas mesmo assim não nos safámos, os nossos morangos simplesmente não estavam a gostar nada do tempo…

Por isso e mais uma vez recorrendo ao que tínhamos lá para casa, lá conseguimos fazer uma capa para a chuva e geada…ironicamente, ou não, hoje esta um SOL do caraças!

Isto era o que tínhamos e iriamos precisar:

  1. Plastico com 1.5mx2m
  2. ZipTies (Braçadeiras)
  3. Furador

O plano era simples, bastava meter o plastico por cima da ja existente estrutura de protecção contra os gatos, pássaros e afiliados:

e com o furador fazer uns furos no plástico para usar as braçadeiras para fixar o mesmo à rede, simples e pratico.

Nota: Tivemos o cuidado de dobrar o plastico pelo menos duas vezes no sitio onde furamos, porque assim dá-lhe mais resistencia evitando assim que as braçadeiras rasguem o plástico com facilidade.

Infelizmente o plástico que tínhamos é um pouco curto e só tapa por cima e ligeiramente dos lados, mas vendo pelo lado positivo assim a estufa pode “arejar”  e não nos cozinha os vegetais. Nós tambem sabemos que este nao é o plastico correcto para estufas uma vez que é transparente, mas como ja mencionamos era o que tínhamos lá em casa, e uma vez que vinha la chuva e geada tinhamos que o fazer o mais rápido possível!

Claro que enquanto a estavamos a fazer estava a choviscar, mas tambem parou imediatamente assim que colocamos a protecçao no local. Gaita pá…

Ok o resultado final ficou este, não é bonita, mas esperemos que funcione… é mais um ponto a aprendermos para a próxima vez.

Agora sempre queremos ver que geada é que nos vai “comer” os morangos 😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Trackbacks Comments
Leave a Comment