O Nosso Painel Solar – A Base.

Ora bem, desde que temos andado ai pelos campos e pelo país que temos visto que cada vez mais pessoas investem em paineis solares motorizados para poder apanhar mais sol possível, portanto era importante que o nosso painel solar feito em casa tivesse a mesma funcionalidade, e como sempre com o menor custo possível!

Após pensarmos um pouco lembramo-nos de algo que a minha mãe ja nos tinha pedido há muito tempo. Remover a parabolica que estava em cima do telhado e que não era usada há uns valentes anos!

Trata-se de uma parabolica de 1.80m, e agora vem a parte importante, motorizada! Ora bem, aqui está o que precisamos, uma base bastante sólida e ainda por cima motorizada com um motor que em principio dará para ligar ao Arduino e controlar a rotatividade do painel.

Como nao podia deixar de ser tivemos que fazer um video. O que nos gostamos é disto, vídeos.

Esperamos que gostem, é um pouco mais curto que os do costume, mas da para ter uma ideia.

Com o que foi removido da parabolica, agora é so fazer a caixa, para colocar os painéis, programar o Arduino, e meter no telhado, mas isso fica para outro post e ainda vai demorar um pouco, ideias e sugestões para a caixa são bem vindas.

Nota: Se alguem tiver prai antenas parabolicas no telhado que não queira, de preferência motorizadas, avisem que por custo 0€ nós vamos ai desmontar, desde que nos deixem ficar com a parte do motor, ei não custa pedir 😛

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Trackbacks Comments
Leave a Comment