Agua da Chuva…

Com o intuito de acumular agua da chuva para poupar na rega da horta, ja estão encomendadas 3 coisas destas:

Cada um destes leva 200lts, sei que 600 litros nao faz a diferença, mas nao tenho espaço para mais, como ja disse noutro post o quintal é pequeno e nao da para mais. 🙂 mas é melhor que nada, e sempre é mais um projecto de DIY.

Mais links sobre isto:

O que nao falta para ai sao links sobre isto 🙂

A parte mais dificil foi encontrar quem os vendesse, mas finalmente depois de muito google la encontrei um Sr em Leiria que vende destes e para quem tenha mais espaço por apenas 56€ ele vende os de 1000 litros que era o que compraria se tivesse espaço, dois de 1000 litros.

Noutro post falo de como vou recuperar a agua para estes barris.

Mais um DIY dos meus, e a Faneca sempre a apoiar, ha granda mulher 🙂

Nota: O que mais me irrita é que tem chovido a potes, mas aposto que assim que tiver tudo montado para de chover :S

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Trackbacks
  • […] Enfim, com tudo comprado era hora de meter maos a obra…pois..mais um problema é que o raio do telheiro tem 2.27mts de comprimento, e eu ainda queria deixar 5 cms para fora para depois no futuro meter caleiras e aproveitar a agua da chuva. […]

Comments
  • pedro silva says:

    bom dia.gostei muito deste projeto e irei implementar o mesmo em minha casa. moro em são jorge (açores) e aqui a água é com abundância e ninguém a aproveita.eu irei implementar este projeto pois no verão gasto imensa água com a minha relva. será que me podes arranjar o contato do sr. de leiria que te vendeu os bidões. ele vende novos ou usados.
    muito obrigado pela atenção. cumprimentos,
    pedro silva

    • rechena says:

      Bom dia Pedro,
      Obrigado pelo comentário, encontrei o contacto no OLX, mas penso que ele não envia para os açores. Os nossos foram entregues em mão :(.
      De qualquer maneira, os dele não são novos, são usados e teem que ser bem lavados porque trazem um produto que ele usa para “desinfetar” que nos queimou uma árvore :(….
      De qualquer maneira se tiveres espaço eu recomendaria antes um dos de 1000 lts, porque acredita que 600 lts para relva é muito pouco.
      Boa sorte.

Leave a Comment